
Conforme vimos em edições anteriores, o significado literal de Nam-myoho-rengue-kyo nos oferece uma idéia da profundidade da filosofia budista. Entretanto, a verdadeira compreensão do Nam-myoho-rengue-kyo só pode ser alcançada com sua prática. Quando aprendemos sobre a profundidade do budismo, ficamos maravilhados e impressionados com o Nam-myoho-rengue-kyo. Porém, somente com a sincera recitação do Nam-myoho-rengue-kyo é que elevamos nossa condição de vida e manifestamos alegria, coragem, esperança e sabedoria para desafiar e superar as dificuldades do dia-a-dia. Em uma de suas escrituras, Nitiren Daishonin fala da força do Nam-myoho-rengue-kyo da seguinte forma:
"O Nam-Myoro-Rengue-Kyo é como um Rugido de um Leão. Que doença pode ser um obstáculo?
"O Nam-Myoro-Rengue-Kyo é como um Rugido de um Leão. Que doença pode ser um obstáculo?
O presidente Ikeda discorreu sobre os benefícios advindos da recitação do Nam-myoho-rengue-kyo por ocasião da Conferência de Representantes da Soka Gakkai da Malásia em dezembro de 2000: “Se acreditamos na Lei Mística e recitamos o Nam-myoho-rengue-kyo, colocando nossa vida ao ritmo da Lei do Universo, desenvolvemos um ‘eu’ forte, rico e saudável que brilha com intelecto e sabedoria e que transborda de felicidade por toda a eternidade. “Assim como o Buda está dotado dos dez títulos honoríficos, nós também seremos coroados com imensa boa sorte e benefício. Nós praticamos o Budismo de Daishonin para construirmos um brilhante palácio de felicidade nas profundezas de nossa vida.”
O budismo também nos ensina que o caminho correto da prática da fé é constituído de “prática individual” e “prática altruística”. Por isso, o objetivo de nossa organização é o Kossen-rufu — o movimento para transformar o Universo, a Terra e a sociedade humana em um mundo de paz, conforto e harmonia de acordo com o ritmo da Lei Mística.
O presidente Ikeda nos orienta: “O Gohonzon é a concreta manifestação da exata existência de Nitiren Daishonin, que ensinou o Kossen-rufu. Devido a isso, se os senhores apenas praticarem o Gongyo e recitarem o Daimoku e não tomarem qualquer ação em prol do Kossen-rufu, ou desenvolverem sua própria vida, o Gohonzon não manifestará seu verdadeiro e completo efeito. Se, contudo, os senhores empreenderem ações para atingir o Kossenrufu, elas servirão como impulso extra para sua própria vida e lhes auxiliarão a alcançar estados cada vez mais elevados de mente tanto no Gongyo quanto na recitação do Daimoku. O fato é que sua prática de Gongyo e suas ações em prol do Kossen-rufu se tornarão unas, e juntas libertarão o infinito poder da Lei Mística em sua vida.”
Nam-myoho-rengue-kyo
Nam-myoho-rengue-kyo
Nam-myoho-rengue-kyo
Nam-myoho-rengue-kyo
Nam-myoho-rengue-kyo
Nam-myoho-rengue-kyo
Fontes de pesquisa: Terceira Civilização, edições de setembro e novembro de 1998. “Lei Mística: O Caminho para a Felicidade Absoluta” e Guia Prático do Budismo.
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