OBJETIVO DA PRÁTICA BUDISTA


ATINGIR  A  VERDADEIRA  FELICIDADE
A finalidade  da prática budista é atingir a verdadeira felicidade; é assegurar que jamais fiquemos presos à miséria e à angústia. Ela se resume a uma única palavra: iluminação, ou seja, a revelação do estado de Buda. Em termos práticos, significa ser verdadeiramente feliz. De que forma, então, poderemos criar esse elevado padrão de vida? 


Nitiren Daishonin ensinou que não há outro meio senão a recitação do Daimoku.

O benefício da prática budista é possibilitar a pessoa perceber e incorporar um modo de vida positivo e construtivo. E a firme prática do Gongyo e Daimoku é a fonte inesgotável de energia vital, boa sorte e sabedoria.

E qual é, então, a importância da organização? A nossa prática budista engajada na organização é explanada pelo nosso Mestre pela analogia dos movimentos do planeta Terra no sistema solar. Os movimentos de rotação em seu próprio eixo e de translação em volta do Sol permitem que os raios solares aqueçam todo o planeta, fazendo florescer a vida. A nossa prática individual de Gongyo e Daimoku corresponde à rotação axial, e a nossa conexão e interação com as outras pessoas e com a sociedade constitui-se na revolução orbital.

O presidente Ikeda, então, afirma: “Da mesma forma, o papel da nossa organização é nos capacitar a apoiar e encorajar-nos mutuamente para que possamos manter a ‘rotação axial’ de nossa prática pessoal, e nossa ampla ‘revolução orbital’ de trabalhar junto com as pessoas em prol dos outros, de forma que jamais nos desviemos da correta órbita na vida. Aqui se encontra a importância da SGI e da BSGI no âmbito da prática da fé correta”. (Diálogo sobre a Juventude, vol. 2, pág. 155.)

Em outras palavras, a organização existe, fundamentalmente, para incentivar e encorajar as pessoas no desafio da prática da fé para evidenciarem o poder inerente em sua própria vida e ultrapassar e vencer suas dificuldades.

Fonte: Estado de Buda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário, é muito importante