ESTRATÉGIA PARA A VITÓRIA






UMA VEZ QUE A OPORTUNIDADE SE VAI, ELA JAMAIS RETORNA; PORTANTO NÃO A DEIXEM ESCAPAR” 

4 passos para a vitória !  
DECISÃO, ORAÇÃO, PLANEJAMENTO E ESFORÇO.




O 1º ponto é saber o que tem em mãos, a análise exata e detalhada de como está a sua vida nesse momento, é importante. Coloque tudo isso no papel e inicie sua tabela. O passo seguinte é visualizar o que deseja ser e ter dentro de prazos. Como quer estar dentro de um mês, um ano, dez, vinte ou trinta anos. Onde quer chegar, o que quer construir?  Esse é o momento de ousar, de lembrar e deixar fluir todos os seus sonhos, desejos e realizações.

Agora analise com calma o que é mais importante para você. Comece a ordenar seu objetivo por prioridades. Pergunte a si mesmo - Porque e para que desejo concretizar determinada meta ?

1º - DECISÃO / envolve força de vontade, autodomínio, confiança, seriedade, sinceridade, coragem e comprometimento. Dica: Ultilize estratégias novas e inesperadas

2º - ORAÇÃO / deve ser considerado um guia para a concretização dos objetivos. Diante do Gohonzon (*); é importante demonstrar exatamente o que se encontra no coração, fazendo da oração um juramento de avançar e mudar seu próprio interior para assim, usufruir os verdadeiros resultados almejados. Recitar o Daimoku é o mesmo que realizar um diálogo, um intercâmbio com o Universo

3º - PLANEJAMENTO / é uma forte decisão determinando, em primeiro lugar a vitória; se dedicar à oração buscando a sabedoria e a boa sorte para trilhar o caminho certo para a vitória; são atitudes que conduzem ao planejamento. Na verdade, é a sabedoria revelada a partir da oração e o forte desejo de concretizar um objetivo sem falta que conduz uma pessoa ao desafio de planejar suas ações.


“O Sr. Toda ..solicitava aos discípulos que pensassem, que usassem a cabeça e ficassem totalmente preparados, pois sabia que a maior parte da vitória seria decidida no estágio de planejamento. Pular os preparativos, porque são um aborrecimento ou depreciar a necessidade de planejar nossa estratégia significa simplesmente criar a causa para a derrota”.

4º - ESFORÇO / é a ação que concretiza a vitória. ”SE EVITAREM TODOS OS ESFORÇOS E BUSCAREM CONFORTO E TRANQÜILIDADE, SEU ESPIRITO IRÁ ENFRAQUECER E ESTAGNAR" Não ter uma vida vazia e insignificante, dediquem-na ao mais elevado bem, a cumprir sua missão, ao cumprir tambem com a responsabilidade que lhes foi confiada. ASSIM É NOSSA FÉ. Assumindo o desafio, poderemos conduzir uma vida de ilimitada esperança e criação de valores.  O intenso desafio de criar valores; transformar a perda em Ganho, o mal em Bem, a mesquinhez em Beleza; esse é o espírito Soka, isso é a FÉ.

Compartilhar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário, é muito importante