COMO PRATICAR O BUDISMO?


Inicialmente para nós ocidentais, a prática do budismo de Nitiren Daishonin pode parecer um tanto quanto estranha (principalmente porque o mantra está escrito em chinês clássico com um pouco de sânscrito). Mas acredite, é justamente aí que reside a chave para o grande sucesso que alavanca a boa sorte das profundezas da nossa vida. A prática budista consiste basicamente na recitação contínua dos caracteres NAM - MYOHO - RENGUE - KYO  -  lê-se: Nam - Miôrro - Rengue - Kio



Como praticar
-  
Você deve sentar com a postura bem ereta de frente para uma parede lisa (entenda lisa como sem quadros, moveis, ou coisas que distraiam sua atenção). Uma vez sentado assim, você deve de olhos abertos focalizar sua visão num ponto na parede (se for preciso faça esse ponto com um lápis). Junte as palmas das mãos abertas e coloque-as na altura do coração. O lugar deve estar silencioso, e você deve se concentrar naquele ponto. Se possível, mantenha sua mente em pensamentos positivos, desejos sinceros e muita gratidão no coração. Por outro lado, não se incomode se sua mente divagar em pensamentos que não lhe pareçam alheios ao que você considera bom ou justo para a sua vida. Lembre-se que nós possuímos, todos nós, os 10 estados de vida. E estes se manifestam conforme diversas condições internas e externas, conforme fortes ou fracos estivermos. Recite sua voz, sem ser muito alto e sem ser murmúrio, num som agradável e que não incomode as pessoas: NAM MYOHO RENGUE KYO - NAM MYOHO RENGUE KYO - NAM MYOHO RENGUE KYO ... Recite continuamente o tempo que for necessário ou que você desejar. Inicialmente as pessoas costumam recitar de 5 a 15 minutos. Entretanto algumas pessoas de altíssima determinação (ITINEN) começam já fazendo meia hora senão 1 hora completa. Mas não se preocupe em fazer pouco ou muito tempo. O mais importante é você fazer com seriedade e muita sinceridade. Lembrando que como mortais comuns existe um estado de buda a ser manifestado - e ao manifestá-lo conseguimos adquirir portanto, o corpo de um buda. Faça a prática budista de manhã e a noite. Todos os dias.
O que esperar com a prática budista? - A prática do Nam Myoho Rengue Kyo (daimoku) é muito simples mas com um amplo sentido e significado. Uma vez que você deseja com seu espírito de procura entender mais do budismo, irá compreender ainda mais para que serve a prática. Em termos gerais, a prática permite que elevemos nosso estado de vida proporcionando a capacidade de enxergar o mundo com mais sabedoria, mais coragem e mais benevolência. Essas três características despertam todas as funções vitais necessárias para lidarmos bem com as pessoas que nos rodeiam, com o ambiente que nos cerca e consequentemente atraindo toda a boa sorte possível.
De um ponto de vista um pouco mais aprofundado, a prática conduz ao conceito de amenização do karma (karma significa apenas ação - todas as ações, sejam elas positivas ou negativas).
Existe muito a se aprender sobre essa profunda Lei. O mais importante é você com sua fé ser capaz de enxergar os benefícios da prática na sua própria vida, só assim você conseguirá entender de coração porque milhões de pessoas em mais de 190 países recitam daimoku.
Recitar daimoku é muito importante. Mas é importante salientar que para manter a prática é preciso estudar, procurar grupos e reuniões budistas e estar com o coração aberto para o mundo, para as pessoas e para o seu desejo sincero de transformar toda maldade que encontra-se no único lugar onde ela reside- dentro de nós mesmos.
Boa Sorte !
Nam Myoho Rengue Kyo
Nam Myoho Rengue Kyo
Nam Myoho Rengue Kyo

Fonte: Estado de Buda

 

Um comentário:

Faça o seu comentário, é muito importante